sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Michael e Lisa Marie Presley a, Verdadeira História




Obs : está postagem não é da autoria do Michael Jackson scream 
 , mas sim foi retirado de um blog Portal MJJackson


Muito se bisbilhotou sobre a sexualidade de Michael a partir dos anos 80. As pessoas se perguntavam se ele era gay, bissexual, assexuado ou um heterossexual tímido demais ou obsecado por mulheres mais velhas. Antes de tudo, vale colocar aqui a resposta de Michael, ao biógrafo J. Randy Taraborrelli sobre sua sexualidade, pra que não restem dúvidas: “Não, eu não sou gay. Não sou homossexual. As pessoas inventam histórias sobre eu ser gay porque não têm mais nada pra fazer. Mas não vou me abalar com isso. Não vou ter um colapso nervoso porque as pessoas acham que faço sexo com homens. Não faço e pronto. Se eu me deixar levar por esse tipo de coisa, só vai servir para provar como sou baixo. Certamente devo ter um monte de fãs que são gays, mas não me importo com isso. Eles levam a vida que querem; eu levo a minha.”

UM PARÊNTESE PARA ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES:

Sei que outros “biógrafos” andaram dizendo o contrário:
1 – Ian Halperin, o mesmo que disse que Michael estava moribundo antes de morrer, incapaz até de andar ou mesmo levar um garfo à boca sozinho INVENTOU, depois da morte de Michael, mentiras quanto à sua sexualidade e lançou uma biografia oportunista sobre os últimos dias de Michael, o retratando como um tarado gay que se vestia de mulher pra seduzir amantes, levando-os para hotéis baratos, porque isso seria tudo que ele, falido, poderia pagar.
MENTIRA! O filme “This is It” mostrou claramente que as condições físicas de Michael estavam muitoooo longe das descritas por Ian sem seu livro caça-níquel! Ele estava bem o suficiente pra fazer a turnê! E não estava falido coisa nenhuma, porque deixou pra mãe e pros filhos uma herança tão grande que fez surgir um monte de gente querendo ficar com a guarda das crianças! O referido biógrafo não é digno de confiança uma vez que já foi desmentido não só pelas imagens de "This is It", como pela família de Michael, todos os que trabalharam com ele nos últimos tempos e também pelas próprias delcarações que Michael havia dado em vida, sobre sua sexualidade.
2 – Aphrodite Jones, aquela que escreveu um livro sobre conspirações relatando o processo no qual Michael foi acusado de pedofilia pela segunda vez em 2003, deu uma entrevista no programa “Investigate” que foi ao ar no Brasil pela TV a cabo no último dia 30 de novembro, dizendo que Michael se casou com Lisa porque queria ter netos de Elvis mas que como eles nunca teriam compartilhado a mesma casa (insinuando claramente que eles nunca haviam dormindo juntos!) isso seria impossível.
MENTIRA! Essa mulher nem é biógrafa, é jornalista investigativa e NÃO acompanhou a relação de Michael e Lisa de perto. Ela, que se fez de amiga de Michael entre 2003 e 2005 (surgiram até boatos de que eles estariam namorando – boatos negados veementemente por ele) agora age como Quincy Jones agiu: vai à mídia falar mal dele, desacreditá-lo após sua morte, quando ele não pode mais se defender!
Michael e Lisa SEMPRE disseram que seu casamento NÃO foi uma farsa. Lisa, mesmo quando esteve brigada com Michael nunca mentiu sobre isso, jamais negou que o casamento foi verdadeiro em todos os aspectos. Eles viveram SIM, sob o mesmo teto, alternando entre as casas dele e dela. Como pessoas que NÃO acompanharam essa época podem querer falar alguma coisa sobre isso?!
Mas a mídia sensacionalista, prefere, como sempre, as versões mentirosas. É importante frisar que J. Randy Taraborrelli, ÚNICO biógrafo que acompanhou de fato a relação de Michael e Lisa, também estava no programa “Investigate”. Mas quando ESTE assunto foi abordado apenas Aphrodite apareceu comentando-o! Provavelmente porque apenas ela disse as palavras que a mídia queria, que sustentam a imagem que sempre quiseram passar de Michael: de um cara assexuado ou gay que se casara com Lisa por causa de Elvis e que o casamento nunca teria se “consumado”.
Ora, Elvis NUNCA foi pro Michael isso que a mídia sensacionalista adora insinuar. Ele NUNCA esteve entre os maiores ídolos de Michael, suas fontes de inspiração. Todo fã de Michael sabe que o MAIOR ídolo de Michael, sua MAIOR inspiração sempre foi James Brown, seguido de Sammy Davis Jr., Charlie Chaplin, Freddie Astaire, Gene Kelly, Steve Wonder, entre outros...
Em meio a tantas biografias duvidosas que surgiram após a morte de Michael, o biógrafo J. Randy Taraborrelli, felizmente atualizou a sua conceituada biografia “Michael Jackson, A Magia e a Loucura” (cuja última atualização havia sido feita em 2004), oferecendo aos fãs de Michael e também a todas as pessoas que tiveram a curiosidade a respeito de sua vida aguçada por sua inesperada morte, algo feito com responsabilidade, embasamento e uma sincera busca da verdade. É nessa biografia que me baseio pra escrever este texto.
Biógrafo e jornalista sério, que acompanhou Michael por mais de 30 anos, fazendo pesquisas e entrevistando não só o próprio Michael como também seus familiares, amigos, funcionários, e todas as pessoas que conviveram com ele, Taraborrelli também é autor de muitas outras biografias respeitadas. Ele começou a trabalhar em uma biografia de Lisa Presley, que acabou sendo engavetada. Mas isso o torna uma fonte absolutamente confiável quando se trata da relação Michael e Lisa. Não permitiram a ele falar a verdade sobre esse assunto no programa “Investigate”, mas ele deu uma entrevista falando no assunto e ela está neste link aqui:

Quando eu quis ler uma biografia de Michael, fui pesquisar junto aos fãs, ver as recomendações. Vi que a imensa maioria recomendava “A Magia e a Loucura”, que embora tenha um nome meio esquisito, tem o melhor conteúdo e é apontada como a melhor e mais confiável (embora não perfeita, claro) biografia não-autorizada de Michael; fonte de informação que serviu de base pra quase todas as outras biografias que foram lançadas posteriormente sobre nosso Rei do Pop. Eu a recomendei aqui no blog e recomendo de novo. Taraborrelli, por mais que tenha se esforçado pra ser imparcial, nunca deixou de destacar e ressaltar as qualidades de Michael, o melhor de seu lado humano e também o profissional talentoso e genial. E Taraborrelli continua mesmo agora, após a morte de Michael, defendendo-o como corajosamente fez em 1993 quando toda a mídia já considerava-o um pedófilo! Na época, Michael ligou pra ele agradecendo a defesa, e oferecendo uma lhama de Neverland de presente (assim era o nosso Michael... raro!). Mas voltando a falar da sexualidade de Michael... vejam o que ele falava a respeito das mulheres: “Eu amo as mulheres, mas fazer do sexo uma arma de poder ou chantagem e usar de um jeito repugnante uma das graças que Deus nos deu." Michael Jackson podia não ser “galinha”, namorador, mulherengo. Mas também não santo ou virgem. Michael era humano, era homem. Talvez por ver seu pai e seus irmãos agirem de maneira inadequada com as mulheres, Michael tenha se travado um pouco em relação ao sexo. Não se sabe exatamente quando ele perdeu sua virgindade e isso não é algo que eu considere relevante. O que sempre foi claro e notório era que Michael se interessava pelo sexo oposto e teve suas vivências: fossem os namoricos inocentes que consistiam apenas em mãos dadas e beijos na boca como aconteceu com Tatum O’Neal e Brookie Shields ou fossem suas paixões platônicas como as que teve por mulheres maduras como Elizabeth Taylor e Diana Ross, que se tornaram suas melhores amigas. Muitos boatos apontaram ao longo dos anos, outras possíveis namoradas que Michael teria tido e não se sabe até que ponto isso é verdade e se foi, até que ponto o relacionamento foi sério e durável. Mas uma coisa é fato: o casamento de Michael e Lisa foi realmente sério e seja lá o que tenha acontecido antes ou depois dessa relação, o que importa, e o que vamos falar aqui é do DURANTE.

MICHAEL E LISA SE CONHECEM E... SE APAIXONAM.


Michael e Lisa se conheceram em 1974, quando ele tinha 16 anos e ela 6, em Las Vegas. Aquela foi a primeira das várias vezes em que ela fora a um show do Jackson Five. Elvis a levara ao show porque ela era uma grande fã do grupo.
O tempo passou, Lisa cresceu e ficou anos sem ver Michael. Ele passou a ter a imagem de um cara excêntrico e por isso ela não tinha muita vontade de se reaproximar dele, embora continuasse admirando seu talento, sua dança.
Certa vez Michael viu uma foto de Lisa em uma revista e ficou fascinado ao ver que a garotinha que freqüentava os shows do Jackson Five havia se tornado uma bela mulher de 20 anos. Ele ficou muito interessado em vê-la, mas ela havia se casado recentemente. Michael sentiu uma ponta de ciúme ou inveja do cara, como ele próprio revelou na entrevista que vamos ver aqui.
Mais alguns anos se passaram e em fevereiro de 1993, finalmente Michael teve a oportunidade tão esperada, de reencontrar Lisa Marie Presley. O encontro se deu em Los Angeles, na casa de um amigo comum: Brett Livingston-Stone, quando, após o jantar, Lisa mostrou a Michael umas fitas-demo que ela havia gravado. Lisa tinha vontade de cantar, mas lhe faltava o devido incentivo pra faze-la perder o medo das inevitáveis comparações com seu falecido pai, Elvis, o Rei do Rock.
Michael ficou positivamente impressionado com o talento de Lisa e com sua bela voz. Ele disse que ela poderia se tornar uma estrela e que iria ver o que podia fazer por ela.
Mas os assuntos profissionais foram logo deixados de lado e o papo rolou solto noite adentro, assim como a troca de olhares. Michael contou sobre suas vivências e Lisa ouvia fascinada. Eles foram se encantando um pelo outro. Na hora da despedida, olhando-a nos olhos, Michael lançou uma cantada: “Você e eu podemos nos meter em muita encrenca. Pense a respeito, garota.”
Fato e que eles acabaram mesmo se metendo numa encrenca, porque Lisa ainda era casada.
A partir desse jantar, Michael e Lisa ficar muito próximos. Se viam com freqüência e se falavam diariamente por telefone. Eles foram conhecendo melhor um ao outro, descobrindo pontos em comum... Michael falou com ela sobre sua sexualidade e os boatos mentirosos sobre ele ser gay, deixando claro seu interesse por ela, ao que Lisa respondeu: “Ei, eu sou casada... e você está dando em cima de mim.” “Sim, mas você é feliz?” rebateu Michael. “Não”, ela confessou. Foi o bastante pra Michael ser ainda mais direto: “Viu? Eu sabia. Você parece uma mulher que precisa se soltar e se divertir. Você parece uma mulher que precisa ficar comigo.”
Lisa ficou surpresa e inegavelmente impressionada. “Quem é esse homem?”, ela pensou.
Agora um parêntese aqui, pra eu fazer as minhas especulaçõezinhas e bancar a psicóloga um pouquinho...
Michael SEMPRE detestou o comportamento de seu pai, Joseph e de seus irmãos mais velhos em relação às mulheres. Por isso eu acho às vezes que ele se reprimia muito em relação a isso e só se permitia “avançar o sinal”, liberando esse lado (que ele tinha mas que preferia negar) quando estava realmente muito interessado em alguém, ou seja, gostando de fato de alguma mulher. Fora isso, ele era mesmo tímido, eu acredito; principalmente na adolescência, fase das espinhas. Com Lisa, Michael soltou seu lado “Joseph” e ignorou o fato de ela ser casada porque realmente não conseguiu resitir à “tentação” e porque percebeu que ela não era feliz no casamento. É bom lembrar que ele já estava de olho nela havia um bom tempo...
Mas voltando aos fatos...
Lisa percebeu que Michael era bem mais normal do que parecia, de acordo com a imagem dele que era mostrada na mídia. Ela estava diante de um Michael descontraído, engraçado, que conversava sobre diversos assuntos, falava palavrões, bebia, e não falava sussurrando o tempo todo. Um sentimento muito forte foi crescendo entre eles, e relação ficando cada vez mais “perigosa”. De amigos passaram a amantes. Lisa viajou com Michael algumas vezes sem tornarem isso público.
Então vieram as acusações de pedofilia feitas por Evan Chandler, pai de Jordan Chandler que freqüentava Neverland. Na mesma época Michael havia saído em turnê pelo mundo, para a segunda etapa da “Dangerous Tour”. Longe de Lisa, Michael ligava pra ela todo dia e toda hora, conversando horas ao telefone. E ela sempre o apoiando, levantando seu astral.
Num desses telefonemas, Michael pediu Lisa em casamento, como ele mesmo contou à revista “Ebony” (foto acima), de outubro de 1994. Ele a pediu assim:


"'Se eu te pedisse pra se casar comigo, você se casaria?' Ela disse: 'Claro!' Depois teve um silêncio. Eu disse: “Com licença, preciso ir ao banheiro'. Ela riu. Então eu voltei. Eu não sabia o que dizer. Mas foi como aconteceu."


Assim, eles ficaram noivos.

Lisa foi uma das pessoas que insistiram pra que Michael fizesse logo o acordo com Evan Chandler pra poder viver em paz. Quando finalmente ele aceitou os conselhos de Lisa (e também de Elizabeth Taylor e demais amigos e advogados), e selou o acordo, tudo que Michael queria era esquecer o inferno que havia enfrentado, se casar com Lisa e ser feliz. Queria se dar essa chance de ser feliz no amor, queria formar uma família, queria também retomar sua carreira lançando novos discos, fazendo novas turnês... Queria virar essa página, ter uma nova vida!

Foi assim que, em 1º de fevereiro de 1994, Michael e Lisa assumiram o namoro (ou melhor, noivado, a essa altura), quando ele a chamou pra ir com ele a Las Vegas. Ele a levava pra todos os lados e as pessoas que conviviam com ele se surpreenderam em ver como ele estava feliz e apaixonado por aquela garota exótica e de personalidade forte. Viviam juntos, se beijando despreocupadamente.

DE AMANTES A MARIDO E MULHER 

Lisa, na época em que assumiu seu romance com Michael, em fevereiro de 1994, já estava separada (embora ainda não legalmente) de seu marido, Danny Keough e além de viajar com Michael pra baixo e pra cima, freqüentava assiduamente Neverland. Durante os quatro meses em que estiveram juntos oficialmente, antes do casamento, Michael e Lisa nunca fizeram nada pra se esconder da mídia. Mas também não “publicaram” seu romance por aí. Apenas agiam naturalmente.Acontece que a mídia só enxerga o que quer, o que está em concordância com a imagem de “bizarro” que eles criaram pra Michael. Então, ficavam procurando nele qualquer coisa que não fosse considerada normal, e como não encontravam, inventavam (e ainda inventam!).Eu sei que a intimidade de nosso ídolo era assunto que dizia respeito somente a ele e a quem fez parte dela. Mas INFELIZMENTE saem várias “notícias” por aí falando a esse respeito de maneira mentirosa. Então vou me atrever a falar nesse assunto baseada na única biografia que considero confiável em se tratando da relação "Michael e Lisa"; isso devido à profunda e séria pesquisa feita pelo autor, J. Randy Taraborrelli, que acompanhou de perto os acontecimentos e tinha contato direto com Michael, Lisa, amigos, familiares e funcionários de ambos.“Michael e Lisa faziam sexo?” é até hoje a pergunta básica. Eis a resposta:Sim, desde muito antes de se casarem. E tinham uma vida sexual ativa e intensa. Uma das coisas mais fortes entre eles era o fato de se darem muito bem “na cama” e de não deixarem sua vida sexual cair na monotonia. Consta que Michael era ardente, criativo e levava Lisa à loucura e vice-versa.A primeira noite deles aconteceu na Flórida, em umas das viagens que fizeram juntos. Eles ficaram em “Mar-A-Lago”, propriedade de Donald Trump em Palm Beach.De acordo com o que Lisa confidenciou a uma amiga, foi uma noite maravilhosa. O único problema de Michael foi que no começo da relação ele tinha vergonha de mostrar seu corpo manchado, e só transava com a luz apagada. Sendo assim Lisa demorou um pouquinho pra ver o marido completamente nu. Na primeira vez, quando Lisa foi acender as luzes após terem feito amor, Michael se levantou da cama num salto e correu pro banheiro, onde ficou por vinte minutos. Voltou de roupão e com a maquiagem refeita. Mas eles não resistiram e começaram de novo!Michael gostava que Lisa usasse jóias na cama e eles gostavam de interpretar personagens, o que não deixava a relação cair na mesmice. Se Michael foi “travado” com outras mulheres como dizem, não posso afirmar. Só sei que com Lisa ele era soltinho, soltinho... E se soltava cada vez mais... Havia entre eles um amor romântico, temperado com passeios noturnos de mãos dadas, beijos apaixonados, jantares à luz de velas, palavras doces, presentes e flores. Mas também havia uma paixão ardente, uma química que os fazia se entenderem perfeitamente na cama mesmo quando fora dela a relação não estava um “mar de rosas”.A primeira vez que Lisa foi com Michael pra Neverland ela levou seus dois filhos. Nas duas primeiras noites ela dormiu com as crianças em um dos chalés destinados a visitantes. Mas na terceira noite, enquanto as crianças ficaram no chalé com a babá, Lisa foi foi com Michael pro quarto dele, após um jantar romântico à luz de velas realizado num dos terraços da imensa propriedade, no qual foi servido pra ela e Michael um salmão ensopado e salada de pepino. Michael deu a ela uma gargantilha de três voltas de pérolas com fecho de diamantes. Que cavalheiro era o Michael! Será que ele pediu a Lisa pra usa a gargantilha na cama? Bem provável, né?... Lisa sempre gostou de sexo, e também como ela mesma disse na entrevista que postei aqui no blog, ela não se casaria sem estar apaixonada. OBS: a entrevista será comentada mais pra frente, neste texto.Sendo assim, apaixonados, eles se casaram no dia 26 de maio de 1994, na República Dominicana, vinte dias após sair o divórcio de Lisa e seu ex-marido. Não houve festa nem presença de familiares (nem de Michael, nem de Lisa).Eles se casaram praticamente em segredo porque queriam preservar sua privacidade. Ora, se o casamento fosse uma farsa como especularam na época, eles teriam feito uma festança com a presença da imprensa, é claro! Mas tudo que eles queriam era privacidade.Isso não deixou de ser um pouco frustrante pro Michael, que sonhava em se casar numa cerimônia tradicional como manda o figurino, afinal ele assistira aos casamentos de seus irmãos e isso o fez criar o desejo de um dia, se resolvesse se casar, ter o casamento de seus sonhos! Mas diante das circunstâncias e depois de tudo que ele havia enfrentado no ano anterior, tudo que ele queria era viver em paz sua vida com Lisa.Os dois não anunciaram o casamento à imprensa de imediato. Mais de um mês se passou até que em julho, Lisa enviou à imprensa o seguinte comunicado:“Meu nome é Senhora Lisa Marie Presley-Jackson. Meu casamento com Michael aconteceu numa cerimônia privada fora dos EUA (26 de Maio). O casamento não foi anunciado formalmente porque nós somos pessoas muito reservadas vivendo no brilho da mídia pública. Eu estou muito apaixonada por Michael. Eu dedico minha vida a ser sua mulher. Eu o entendo e o apoio. Nós esperamos ansiosos por construir uma família vivendo vidas felizes e saudáveis juntos. Esperamos que amigos e fãs entendam e respeitem nossa privacidade.”A essa altura os comentários já estavam na boca no povo, então realmente não seria possível esconder a união por mais tempo, mesmo que eles quisessem.Essa declaração de Lisa Marie deixa claro mais um ponto polêmico. A verdade é que Lisa queria sim, ter filhos com Michael, ao contrário do que alguns fãs especulam. O que acontece é que ela queria esperar mais um ou dois anos pra ter esses filhos, porque ela já tinha dois filhos bem pequenos pra cuidar, fruto de seu primeiro casamento. Michael tinha mais pressa, queria ser pai logo e ficava apressando Lisa.Nos primeiros meses de casamento eles eram unha e carne. Quem diz que eles não compartilharam o mesmo teto não sabe o que fala! Michael e Lisa viviam juntos, alternando entre Neverland e a propriedade dela. Michael estava retomando seu trabalho, gravando novo disco e Lisa estava sempre ao seu lado, sempre dando total apoio a ele. Iam juntos a festas, eventos, premiações, como o MTV Awards, em setembro de 94 quando Michael a beijou em pleno palco. 


Michael havia avisado a Lisa: “Prepare-se pra morrer, porque eu vou te beijar quando chegarmos lá!”. Ela não queria isso e ficou muito nervosa na hora, sem saber em que momento ele a beijaria. Eles tiveram uma discussão depois disso porque Lisa disse que se sentiu como uma propriedade. Cá pra nós... os homens tem mesmo mania de, em certos momentos nos tratarem como se fôssemos suas bonequinhas de luxo! Então nesse ponto eu entendo perfeitamente como Lisa se sentiu. Michael era uma pessoa rara e especial. Mas era HOMEM. E há aqueles aspectos em que eles só mudam de nome e endereço! rsrsrsrsMe desculpem as fãs mais radicais de Michael que o vêem como uma pessoa perfeita... Mas é essa a minha visão e vocês têm todo o direito de concordar com ela ou não (e de fazer comentários).


Michael e Lisa participaram de vários eventos beneficentes juntos, visitaram crianças doentes em hospitais, salvaram a vida de um garotinho que precisava de transplante de fígado (foto logo acima), fizeram doações. Lisa disse que Michael queria salvar o mundo e que ela por uns tempos entrou nessa com ele, acreditou que juntos eles poderiam mesmo salvar o mundo. E que ela também poderia salvar Michael do vício em medicamentos e de alguns falsos amigos que sugavam a energia e o dinheiro dele.Uma das coisas que Michael dizia sobre Lisa é que ela parecia uma força da natureza, sempre ao seu lado. Ele admirava não só sua beleza física, mas também sua personalidade forte, sua inteligência. Embora em alguns momentos ele a visse como uma bonequinha (mas repito, a maioria dos homens faz mesmo isso em algum momento), Michael via Lisa como um ser humano a quem ele amava e do jeito dele, respeitava. Certa vez ele disse, sobre ela:“Posso perguntar qualquer coisa que ela tem um bom ponto de vista sobre a questão. Ela está a par de tudo, sabe muita coisa. Nunca conheci uma pessoa assim.” Quando estavam a sós, havia muito diálogo entre eles. Eles tanto namoravam muito como conversam sobre todo tipo de assunto. Mas, quando Michael estava muito ocupado com o trabalho ou quando levava crianças pra Neverland o tempo entre eles fechava.Lisa e Michael se amavam, confiavam um no outro, se entendiam, se completavam, se davam perfeitamente bem na cama... O casamento parecia inabalável e destinado a durar pra sempre como um conto de fadas, mas... a vida NÃO é um conto de fadas, infelizmente...A CAMINHO DO FIM PRECOCEMichael insistia em duas coisas: queria ter filhos logo e não abria mão de viajar com seus amigos adolescentes. Às vezes ele simplesmente sumia por semanas seguidas deixando Lisa sozinha. Ele avisava que ia viajar, dizia pra onde ia e tudo o mais. Mas quando ela pedia que ele não fosse, ele se aborrecia... e não deixava de viajar. Vendo que o casamento ficava cada vez mais instável, Lisa não sentia segurança pra engravidar. Ela previa que, em caso de divórcio, haveria uma desgastante batalha judicial pela guarda das crianças, afinal nem Michael nem ela abririam mão de criar os filhos.Uma fofoca mal intencionada que abalou Michael foi quando ele leu em algum tablóide que Elvis, se estivesse vivo, não aprovaria o casamento de sua filha com ele. Michael então tentou convencer Lisa a ir a uma seção mediúnica pra tentarem se comunicar com Elvis e descobrir o que ele de fato pensava a respeito da união. Lisa achou a idéia desnecessária e descabida. Michael insistiu, dizendo que tinha amigos que poderiam conseguir tal contato. Lisa, com raiva, disparou: “Já disse que não! E se você não desistir disso vai ser preciso um médium pra contatar você no grande além, porque estou quase mandando você pra lá, agora mesmo!”. Michael ficou assustado com a reação da esposa e mais tarde comentou: “Meu Deus, era só uma sugestão. Um cara não pode nem mesmo fazer uma sugestão?”.Em junho de 1995, Michael e Lisa foram entrevistados por Diane Sawyer no programa “Dateline”. Obs : a parte "3" foi excluída pelo Youtube por trazer conteúdo pertencente à Sony!




Diane tocou no assunto das acusações de pedofilia sofridas por Michael e Lisa o defendeu o tempo todo. Em certos momentos, ela parecia querer pular no pescoço da entrevistadora! rsrsQuanto ao Michael, eu nunca tinha o visto tão seguro antes numa entrevista! O olhar firme, encarando a entrevistadora de frente e sem fugir a nenhuma pergunta. OBS: Michael só não poderia revelar nada sobre o acordo feito com o acusador, Evan Chandler. Na verdade, Evan processou Michael por ter dado esta entrevista, porque no acordo havia uma cláusula que proibia Michael até mesmo de tocar no assunto... Mas Michael conseguiu que o processo fosse arquivado.Ele assumiu que fez o clipe de lançamento de “HIStory” pra chamar a atenção e até ironizou suas próprias plásticas e as críticas exageradas da mídia a elas: “Vou fazer um olho no meio da testa e outros dois bem grandes aqui embaixo (nas bochechas)”. 
Da primeira vez que vi essa entrevista, há tempos, eu pensei comigo mesma: “Nossa, o que a Lisa fez com ele? Com certeza ela está fazendo muito bem a ele!”.Mas Diane ficou fazendo perguntas indiscretas sobre a vida íntima do casal e isso irritou bastante Lisa, que respondeu, se referindo aos rumores citados por Diane de que o casamento deles seria uma farsa: “Você sabe que isso é besteira. Desculpe, mas é a coisa mais ridícula que eu já ouvi. Não me casaria com alguém por alguma outra razão que não fosse o fato de que me apaixonei por ele e ponto final. E eles (público) que se danem se quiserem pensar alguma coisa diferente.”Lisa era muito honesta e não sabia fingir. Jamais participaria de qualquer tipo de farsa. Adepta da Cientologia, ela aprendeu a lidar com várias questões de maneira madura e sincera. Ela comentou certa vez: “A minha melhor característica é que eu não me faço passar pelo que não sou. Para ninguém. Sou honesta. A Cientologia me ajudou muito. Ela ensina as pessoas a ficarem, como dizemos ‘limpas’, para compreender seus sentimentos e não ficar guardando as coisas. Sim, num certo sentido eu tive uma vida difícil. Mas superei isso e tenho me saído bem, sozinha.”Por ser tão honesta, Lisa não conseguiu (acho que nem tentou) disfarçar sua enorme contrariedade e insatisfação com os rumos que a entrevista havia tomado.Após a entrevista Lisa ficou ainda mais irada! No dia seguinte ela só falava neste assunto. Dizia que não acreditava que aquilo havia ido ao ar na TV e que a Diane os havia insultado ao perguntar tanto sobre a vida sexual deles. Michael a acalmou, e a envolvendo em seus braços disse que estava tudo bem e que a entrevista não tinha sido assim tão ruim.

 

Eles também gravaram juntos o clipe da música “You are not alone” (foto acima), do disco “HIStory” de Michael, grande sucesso lançado naquele ano (1995). No clipe eles aparecem em um lindo nu artístico inocente e romântico. Lisa depois se arrependeria de ter se exposto tanto, mas no momento achou interessante a concepção do clipe e tanto ela quanto Michael souberam deixar a vulgaridade de fora, como deveria ser. Mas fora das telas, a relação de Michael e Lisa se deteriorava cada vez mais, embora eles ainda se dessem bem na cama.

Lisa contou que Michael não gostava que ela o visse sem maquiagem. Ele dormia maquiado! Quase sempre ele acordava antes dela e corria pro banheiro pra refazer a maquiagem e quando ela acordava, via o travesseiro dele cheio de marcas de maquiagem. Mas algumas vezes ela conseguiu acordar primeiro e observava-o dormindo com a maquiagem toda desfeita, borrada. E então, cutucava o ombro dele e ele já ao acordar tampava o rosto dizendo: “Não olha, Lisa, por favor!”. E corria pro banheiro pra fazer a maquiagem da manhã.
Lisa ria muito e se divertia com a reação exagerada dele. Mas não se incomodava com o fato de ele usar maquiagem. Ela estava acostumada ao mundo do showbusiness e cansada de ver roqueiros maquiados!Mas os momentos de riso e diversão entre os dois foram ficando cada vez mais raros. Michael queria filhos e pressionava Lisa. Mas ao mesmo tempo, diante de qualquer briguinha, ele sumia de Neverland e Lisa agora nem sabia mais por onde ele estava andando. Lisa ainda tinha esperanças de ajudar Michael, de ver seu casamento estabilizado e de poderem ser uma família feliz. Mas a cada dia esse sonho parecia mais distante. Lisa achava que Michael exagerava em sua vitimização por causa da infância perdida. Ela queria que ele se libertasse disso e tentava ajudá-lo. Michael por sua vez continuava andando com crianças pra todo lado, mesmo depois de tudo que ele passou.Eu entendo perfeitamente os dois! Lisa tinha o direito de se chatear com isso, afinal ela defendia sua privacidade, e sua intimidade ao lado do homem que seu coração escolheu. E Michael não conseguia ver maldade nas coisas, justamente por ele ter esse lado criança, puro, raro;esse lado "Peter Pan". Ele não via problema algum em continuar levando crianças estranhas pra sua casa, pra sua cama, pra sua vida. Queria apenas alegrá-las e alegrar-se com a presença delas, pra viver assim, a infância que não teve. E não tendo filhos, embora tivesse a companhia dos filhos de Lisa, ele sentia necessidade de ter essas crianças por perto.Mas essa diferença entre eles ajudou a afastá-los.Certa vez, Lisa ligou pra sogra, Katherine Jackson pra pedir conselhos sobre a amizade de Michael com aqueles meninos (que poderia voltar-se contra ele novamente – como de fato aconteceu anos mais tarde): “Quero salvar meu casamento, mas também quero salvar Michael. O que posso fazer? Ele fica procurando encrenca, isso está me deixando louca!”, disse Lisa, preocupada, ao telefone. A Sra. Katherine respondeu: “Não sei o que você pode fazer. Mas sei o que você não pode fazer: você não pode tentar dizer a ele o que fazer. Michael só faz o que quer fazer.” Ela também sugeriu à Lisa que ligasse pro advogado Johnnie Cochran e se aconselhasse com ele sobre essa questão. Lisa o fez mas o advogado disse a ela: “Meu Deus, é tudo tão inocente nessa questão com os garotos, se quer salvar seu casamento deixe Michael ser como é!”. Ou seja, continuar sendo “Peter Pan” e convivendo com crianças...Lisa então, deixou rolar, mas continuou preocupada...Michael começou a sair com a enfermeira e secretária de seu dermatologista (Dr. Arnold Klein) que já era sua amiga de longa data (desde que ele foi diagnosticado com vitiligo, em 1983): Debbie Rowe. Lisa ficou com ciúmes e certa vez foi ao consultório do médico ver a “enfermeirinha” (como ela se referia à Debbie). “Ela não faz o tipo dele, ele gosta de glamour”, concluiu Lisa na época, após ver Debbie pessoalmente.Mas um dia, à mesa, no café da manhã Michael disse à Lisa: “Você não quer engravidar? Então minha amiga Debbie fará isso por mim. Se você não faz ela faz, o que você acha?”.Surpresa com a afirmação e mais ainda com a expressão séria de Michael, Lisa respondeu tentando se controlar: “Você não está brincando, né? Então tudo bem, diga à tua amiga que vá em frente com isso!”.
 

Michael havia dado uma de suas “sumidas” de semanas quando enviou flores a Lisa dizendo que eles entrariam juntos na premiação da MTV. Ela não queria ir, mas após a insistência dos acessores de Michael ela acabou cedendo. E teve que passar pelo tapete vermelho, com Michael, coisa que ela não queria. Durante o evento, ocorrido em setembro de 95, Lisa ficou com uma cara de poucos amigos. Ela estava chateada e não sabia disfarçar isso.(Observe a foto acima).Dias depois Michael desabafou com sua mãe: “Será que ela não poderia disfarçar pelo menos uma noite, em frente às câmeras? Mas não, ela exibe seus sentimentos, é muito aberta!” E Dona Katherine então respondeu: “Mas foi disso que você gostou nela”. Mas como Michael mesmo disse à mãe, isso estava funcionando contra ele...Mas voltando ao dia do evento, Michael tinha mandado seus acessores dizerem à Lisa que ele faria uma supresa a ela durante a sua apresentação. Mas Lisa avisou que não queria saber de nada. Michael percebeu que ela não estava aberta a isso e a respeitou. Ele disse a ela depois” Eu entendi o seu olhar pra mim. Não sei o que você teria feito comigo se eu me aproximasse”.A essa altura a vida sexual deles já não era a mesma de antes e a relação havia se esfriado.Michael viajou sem Lisa mais uma vez, e então a mãe dela resolveu se meter novamente (ela já andara dando uns conselhos à filha logo que soube que ela havia se casado com Michael às escondidas).Um dia, em dezembro, logo após Michael ter retornado a Neverland, Priscila Presley (a mãe de Lisa) resolveu visitá-lo e ele estava na sala brincando com um monte de bebês, que engatinhavam pelo chão. Ela ficou chocada e foi reclamar com a filha sobre as atitudes de seu marido. Lisa ficou até sem saber o que dizer à mãe.Uma semana depois Michael foi a Nova York pra começar os ensaios de um espetáculo que ele iria apresentar no Beacon Theater, “Michael Jackson – One Nigth Only”, que seria levado ao ar no dia 9 de dezembro por um canal a cabo. Mas Michael passou mal durante um ensaio e foi levado pro hospital nova-iorquino Beth Israel North Hospital, com arritmia cardíaca (crise de batimentos irregulares do coração) causada por uma desidratação, entre outros problemas que o afetaram, incluindo uma infecção viral. Tudo aconteceu de repente. O mímico Marcel Marceau, que iria participar do programa da HBO junto com Michael durante a apresentação de “Childhood” disse que Michael estava cheio de energia, e então de repente, ele estava caído no chão. Quando os paramédicos chegaram Michael estava com os batimentos cardíacos irregulares e a pressão baixa.Assim que Michael deu entrada no hospital, seus acessores de imprensa, sempre zelando por sua imagem, ligaram pra Lisa contando o que aconteceu e dizendo que ela deveria estar lá, afinal era a esposa dele. Mas ela respondeu: “Foda-se, eu não vou!”. Mas eles imploraram que ela fosse porque a imprensa toda já havia noticiado o acontecido. O tablóide “The New York Post” de maneira debochada, anunciou: “Jacko on his backo” (algo como "Jacko cai de costas" – mas fazendo um trocadilho idiota com a palavra “back” que significa costas em inglês).Famliares de Michael estavam lá e até Diana Ross havia ido visitá-lo. Lisa acabou cedendo. E viu aí uma boa oportunidade pra confrontar Michael e perguntar a ele onde ele estava quando esteve fora, o que estava fazendo, entre outras perguntas sobre as atitudes dele nos últimos meses.Ao chegar ao hospital e ser levada ao quarto onde estava Michael, Lisa viu diante de si uma figura frágil e cheia de tubos enfiados pelo corpo, que a fez lembrar do personagem “ET” de Steven Spielberg quando agonizava no CTI. Ele olhou pra ela e com uma voz fraca, disse: “Oi, Lisa, como vai?”. Mas ela não teve pena. Fechou a porta do quarto e começou a falar sem parar tudo que estava engasgado em sua garganta. Do lado de fora, Dona Katherine, Janet e outros familiares só ouviam os gritos descontrolados de Lisa. Por fim Michael disse a ela que se retirasse porque ela estava acelerando os batimentos de seu coração. E era fato. Uma pessoa no estado em que Michael se encontrava não tinha condições de ter uma discussão! Lisa saiu do quarto e caminhou pro elevador. Um dos médicos, seguindo Lisa chamou sua atenção: “Senhora Jackson! Meu Deus! O seu marido não pode ser perturbado assim. O estado dele é muito delicado. Se for pra agir assim a senhora não pode visitá-lo”.

Dona Katherine, que estava no corredor também seguiu Lisa e chocada com a atitude da nora perguntou: “O que há de errado como você, Lisa? Você é tão mimada! Não acredito que fez isso com Michael!”. Mas o elevador chegou, e Lisa entrou nele sem que sua sogra tivesse tempo de falar mais alguma coisa.

"Eu sou como um leão, eu urro. Recuso-me a ser uma vítima. Eu não emburro, eu fico brava. E parto imediatamente para a desforra", disse Lisa anos depois explicando sua atitude e sua personalidade.Lisa ainda pensava em voltar ao hospital e confrontar Michael novamente, mas ela foi proibida pelos familiares dele de visitá-lo. Então acabou desistindo do confronto... e de seu casamento com Michael.Debbie Rowe havia sofrido um aborto pouco antes da internação de Michael, e especulou-se na época que isso tivesse afetado seu estado de saúde levando-o ao desmaio no dia do ensaio. Mas isso eram apenas especulações, não comprovadas. Me refiro ao motivo do desmaio, não ao aborto de Debbie, porque este foi fato. Ela realmente sofreu este aborto (fato) e o filho ao que tudo indica era de Michael.
 Quando Michael se recuperou e voltou pra casa, Lisa já tinha arrumado suas malas. Em janeiro de 96, ela pediu o divórcio declarando como data da separação o dia 10 de dezembro de 95. Lisa estava fisicamente e emocionalmente abalada e até mesmo doente. Resolveu que era hora de parar de tentar salvar Michael, que parecia recusar sua ajuda, e salvar a si mesma. Cuidar de si, pra poder cuidar melhor de seus dois filhos pequenos. E assim, cada um foi pra um lado...

O divórcio foi oficializado em 20 de agosto de 1996.


APÓS O DIVORCIO....


As três fotos abaixo foram tiradas no dia do aniversário de Lisa, em fevereiro de 1998, quando ela e Michael, após jantarem juntos num restaurante, foram flagrados pelos Paparazzi no maior "love" dois anos depois de terem se separado e quando ele já estava casado com Debbie Rowe (ele já era pai de Prince Michael I e Debbie estava grávida de Paris).
 


Michael ficou muito triste com a separação e ligava pra Lisa, dizia que queria conversar. Não conseguia imaginar como seria sua vida sem ela. Mas ela estava doente e precisa cuidar de si mesma. Michael por fim, mergulho de cabeça no trabalho pra preencher o vazio deixado por Lisa em sua vida. Lisa nessa época não queria dar entrevistas ou falar de sua vida pessoal. Queria ficar quieta no seu canto, longe de Michael e da mídia. Mas eles não demoraram a se reaproximar! Michael se casou com Debbie Rowe em 13 de novembro de 1996 e um dia antes telefonou para Lisa. Ele mesmo queria dar a notícia a ela, não queria que ela ficasse sabendo do fato pela imprensa. Michael ainda amava Lisa. Ele disse a ela: “Não me sinto bem com a forma como nós terminamos, dizendo coisas ruins um pro outro. E agora estou indo em frente, mas realmente não sinto que está tudo bem, não sem a sua bênção”. Sem saber o que responder, ela deu a “bênção”, já que isso era tão importante pra ele. Lisa, por mais que não quisesse, se interessava ainda em acompanhar os acontecimentos da vida de Michael. Ela e Janet se reaproximaram e passaram a sair juntas. Michael ao saber disso, começou a “interrogar” a irmã pra saber se Lisa falava dele e o que ela falava. Lisa por sua vez, desconfiava que o casamento entre Michael e Debbie era apenas um acordo pra ele ter os filhos que tanto queria. Michael não resistiu e ligou novamente pra Lisa, pra perguntar a ela se eles podiam pelo menos ser amigos, e confessou a ela: “sempre amei você e detesto como as coisas terminaram entre nós, realmente detesto!”. Lisa disse a ele que a Cientologia ensinava a não guardar rancores, então ela concordou que eles poderiam ser amigos. Lisa, juntamente com seu casal de filhos, se encontrou com Michael, em Londres em julho, quando ela tinha um compromisso com a Cientologia e ele estava fazendo nos dias 12 e 17 daquele mês, seus shows da HIStoty Tour. Todos se hospedaram na luxuosa suíte de Michael, onde estavam também os pais dele. E seu filhinho, Prince Michael I. Depois ele a convidou pra estar com ele na África do Sul, em outubro. Como sempre, Michael foi franco com sua esposa Debbie, e disse a ela que Lisa estaria com ele tanto em Londres como na África do Sul. Debbie sabia que Michael não esquecia Lisa e não esperava muito daquele casamento. Ela comentou que Michael tinha uma foto de Lisa ainda criança ao lado de sua cama, à sua cabeceira. Em outubro, Lisa foi à África do Sul com seus casal de filhos se encontrar novamente com Michael e sua família. No dia 10 de outubro, Michael se apresentou pra um público de 47 mil pessoas no estádio de Joanesburgo. Lisa passou muito tempo com Michael nos bastidores do show. E ela o viu ensaiar ao lado de Dona Katherine Jackson, que agradeceu a Lisa por ter dado todo o apoio ao Michael durante o período das acusações de pedofilia. No dia seguinte ao show, Lisa e seus filhos presenciaram a cerimônia formal na qual Michael se tornou cidadão honorário da tribo africana Bafokeng Ka Bakwena (Povo do Crocodilo). Os pais de Michael também receberam essas certificados de cidadania. Michael caminhou em meio aos nativos de braço dado com Lisa! Naquela tarde, os dois foram esquiar nas águas de um resort sul-africano em Sun City. À noite, jantaram no resort, na companhia da mãe de Michael assistindo a uma apresentação de jovens nativos com roupas tribais. Em fevereiro de 1998, Michael fez questão de comemorar o aniversário de 30 anos de Lisa junto com ela. Eles chegaram ao restaurante de mãos dadas. Como não tinham feito reservas, o gerente os levou para o seu escritório e serviu bebidas a eles, enquanto eles esperavam desocupar um lugar bem romântico. Quando já estavam em uma excelente mesa oferecida pelo gerente, Michael pediu um prato com carne de caranguejo e frango assado, e Lisa pediu um prato de legumes cozidos a vapor. O engraçado é que Michael, naquela noite, não tirou a máscara cirúrgica nem mesmo pra comer! Ele apenas a levantava e passava o garfo ou o copo por baixo dela. Como sobremesa, dividiram um bolo pequeno com uma vela, que Lisa assoprou. Durante o jantar, Lisa perguntou a Michael como ia seu casamento com Debbie. Michael, que estava no seu quarto copo de vinho tinto disse que estava tudo “ok”, mas que ele sabia perfeitamente o que ele tinha e o que ele não tinha. Disse que queria estar apaixonado e viver de novo o que ele só havia tido com ela (Lisa). Depois de conversarem bastante, Lisa olhou pra ele e disse: “Você tem um coração tão bom, Michael. Mas, cara, me diga uma coisa: por que você tem que ser tão esquisito?” E os dois então caíram na gargalhada. Depois, eles foram andar na rua vendo vitrine. Michael beijou a cabeça de Lisa e depois eles se abraçaram. Rolou até beijo “na boca” por cima da máscara cirúrgica. Os paparazzi flagraram tudo, as fotos (as que ilustram este texto, lá no começo) foram para em um tablóide cinco dias depois. Mais tarde, eles foram de carro até Santa Mônica e caminharam na praia por um tempão, até bem tarde da noite... Dias depois Michael com os olhos cheios de lágrimas confidenciou a um amigo: “Eu a amo, mais do que qualquer coisa, mais do que qualquer pessoa. Eu ainda amo Lisa. Temos uma ligação muito forte. Essa era minha grande chance, cara. Eu fiz muita besteira. Talvez eu nunca mais tenha outra chance dessas, sabe?” Lisa certa vez comentou: “Num outro mundo estaríamos juntos. Mas acho que neste não”. O tempo passou e em 2003 quando ao ar o famigerado documentário de Martin Bashir. Lisa ligou pra Michael assim que viu. Mas Michael não estava. Quando recebeu o recado, de que Lisa estava tentando falar com ele, o coração de Michael saltou no peito. Ele ligou pra ela, e ela disse: “Cara, aquele documentário foi um lixo, onde você estava com a cabeça?” E os dois novamente caíram na risada! Lisa sempre levantava o astral de Michael. Então ela disse: “Ah, foda-se Martin Bashir. Aquele cara nunca mais vai trabalhar, Michael. Quem vai confiar nele? Ele está acabado. Você liquidou com a carreira dele!”. Mas Michael respondeu: “Talvez ele tenha tentado acabar com a minha, Lisa”. E ela: “Ah, tenha dó! É preciso mais que um repórter com merda na cabeça pra acabar com a sua carreira, acredite em mim!”. Michael, que sempre alimentou esperanças de ter Lisa de volta, havia ligado pra ela no ano anterior (2002) quando seu casamento de três meses com o ator Nicolas Cage terminou. Lisa disse a Michael: “Não se preocupe comigo, é só mais uma tempestade de merda na minha vida. Estou atravessando, cavando um túnel através da porcaria!” Michael teve que rir dela... Lisa sempre foi franca. Ao dizer “mais uma” tempestade de merda, ela estava deixando claro o que já tinha dito a ele: o casamento deles também tinha sido pra ela uma tempestade de merda... rsrsrs Lisa naquele mesmo ano, se lançou como cantora e andou dando entrevistas à revistas e programas de TV. Ela sempre deixou claro que NUNCA viu Michael em atitudes suspeitas com menores, assim como sempre ressaltou que seu casamento com ele NÃO era uma farsa como os tablóides sugeriram na época. Mas ela acabou soltando as “bruxas” e despejando suas antigas mágoas reprimidas através da imprensa. Sim, Lisa falou “mal” de Michael. Ela disse que não o conhecia realmente, que ele teve atitudes que não a agradaram, que ele era manipulador, infantil, idiota. Também revelou que a vida sexual deles foi ótima por um tempo, mas depois esfriou. Ela chegou a gravar uma música (com clipe e tudo) chamada “Idiot”, em “homenagem” a Michael. No clipe, aparecem duas Lisas. Uma está com um cara, que no meu ver representa Michael. Ela está de roupa clara, é a “boba”, apaixonada, que faz tudo que o cara quer. Ela caminha com ele pela rua. A outra Lisa, de roupa preta, a que está liberta segue o casal. Quando “Michael” se despede dela e a coloca dentro de um táxi, a outra Lisa, entra no mesmo táxi, pelo outro lado e se depara surpresa com ela mesma e ri... como se quisesse acordar a “boba”, ou como se risse de si mesma no tempo em que vivera “enfeitiçada” por Michael. Enfim... ela estava magoada, com raiva, ferida, e desabafou como pôde, como quis. Mas Michael perdoou tudo isso. Embora ele também tenha ficado magoado com ela por ela não ter lhe dado filhos. Ele queria ter filhos COM ELA. E ela o decepcionou nisso. Cá pra nós, acho que no fundo, quando nos apaixonamos ficamos meio enfeitiçadas mesmo. Mas isso não é no meu ver, necessariamente uma coisa ruim... Eu penso o seguinte: ok, Michael tinha seus problemas e instabilidades emocionais. Mas Lisa também tem. Ela já está no seu quarto casamento (agora é mãe de gêmeas)... O primeiro casamento durou cerca de cinco anos, o segundo (com Michael) não chegou a completar dois anos, e com Nicolas Cage durou apenas três meses! Não sei muito sobre o casamento atual de Lisa, mas não se pode prever o quanto o casamento vai durar. Tomara que dure e que ela seja feliz! Mas eu acho que ela tem uma certa dificuldade em aceitar as diferenças, em levar uma vida de casada. Ou será que ela tem é uma tremenda “sorte” de atrair homens problemáticos?!... Sinceramente, acho que eles podem ter seus problemas, mas ela também tem... Bom, pelo menos essa é a impressão que tenho... Mas Lisa defendeu Michael quando foi chamada como testemunha de defesa, no processo de acusação de pedofilia, entre 2003 e 2005 (leia o texto anterior a este, "Michael Jackson NUNCA foi pedófilo", aqui neste blog). Quando Michael faleceu, em junho de 2009, Lisa deixou em seu “Myspace” uma carta falando a esse respeito. Aqui está a carta, na íntegra: "Sexta-feira, junho 26, 2009. 
Ele sabia. Alguns anos atrás Michael e eu estávamos tendo uma conversa profunda sobre a vida em geral. Eu não consigo lembrar o assunto exato mas ele deve ter questionado sobre as circunstâncias da morte do meu pai. Em algum ponto ele parou, me encarou intensamente e ele calmamente disse com toda certeza, 'eu acho que vou acabar igual a ele, do jeito que ele fez.' Na mesma hroa eu tentei demovê-lo desta idéia, ele apenas deu de ombros e acenou como se ele me deixasse saber, ele sabia o que ele sabia. 14 anos depois eu estou aqui sentada olhando as notícias de uma ambulância saindo da casa dele, os altos portões, a multidão lá fora, a cobertura, a multidão no hospital, a causa da morte e o que levou a isso e a lembrança desta conversa chegou a mim assim como as lágrimas que não conseguiam parar. Um final previsto por ele, pelos que o amavam e por mim, mas o que eu não previ foi o quanto iria doer quando isso realmente acontecesse. A pessoa que eu falhei em ajudar está sendo transferida agora para o IML de Los Angeles para a autópsia. Toda a minha indiferença e desapego que eu tentei tanto ter ao longo dos anos se foram para o inferno e agora eu estou arrasada. Eu vou dizer agora o que eu nunca disse antes porque eu quero a verdade de uma vez por todas. Nossa relação não foi uma 'farsa' como foi dito pela imprensa. Foi uma relação diferente, sim, onde duas pessoas diferentes que não viviam ou sabiam o que era uma 'vida normal' descobriram uma conexão, talvez com algum timing suspeito da parte dele. Entretanto, eu acredito que ele me amou tanto quanto ele poderia amar alguém e eu o amei muito. Eu queria ter dito 'salve-o' eu queria tê-lo salvo do inevitável que foi o que aconteceu. A família dele e aqueles que o amavam também queriam salvá-lo disso mas não sabiamos como e isso foi 14 anos atrás. Todos nós nos preocupamos que isto viria. Naquela época, tentando salvá-lo, eu quase me perdi. Ele era uma força incrivelmente dinâmica e tinha um poder que não poderia ser subestimado. Quando ele usava isso para o bem, era o melhor e quando ele usava isso para alguma coisa ruim, ele era realmente, realmente mau. A mediocridade não era um conceito que entraria nas ações ou no jeito de ser de Michael Jackson. Eu fiquei doente e emociolmente, espiritualmente arrasada nas minhas tentativas de salvá-lo de um certo comportamento de auto destruição e dos vampiros e sanguessugas que ele parecia sempre atrair para perto dele. Eu estava fora de mim, tentando. Eu tinha uma criança para tomar conta, eu tinha que tomar uma decisão. A decisão mais difícil que eu tive que fazer, que foi ir embora e deixá-lo ao seu próprio destino, mesmo embora eu estivesse desesperadamente apaixonada por ele e tentasse parar ou reverter isso. Depois do divórcio, eu passei alguns anos com obsessão sobre ele e o que eu poderia ter feito diferente, de remorso. Então, eu passei alguns anos com raiva de toda a situação. Ao mesmo tempo eu fiquei indiferente, até agora. Enquanto eu me sento aqui dominada pela tristeza, reflexão e confusão naquela que foi a minha maior falha até agora, olhando as notícias quase passo a passo. O exato cenário que eu vi acontecer no dia 16 de agosto de 1977, acontecer de novo agora com Michael (algo que eu queria nunca mais ver de novo) como ele previu, eu estou muito muito arrasada. Qualquer experiência ruim ou palavras que eu senti por ele no passado morreu comigo, com ele. Ele era uma pessoa surpreeendente e eu tive sorte de ter sido próxima dele como eu fui e tido as muitas experiências e anos que tivemos juntos. Eu sinceramente desejo que ele possa estar livre e aliviado de sua dor, da pressão e do tumulto agora. Ele merece estar livre de tudo e eu espero que ele esteja num lugar melhor agora. Eu também espero que qualquer um que sinta que falhou em ajudá-lo possa sentir que ele está livre agora finalmente. O mundo está em estado de choque mas de alguma forma ele sabia exatamente como seu destino seria mais do que qualquer um de nós, e ele estava certo. Eu realmente precisava dizer iso agora, obrigada por ouvir. LMP"  
Lisa não esteve presente no funeral/memorial de Michael em 7 de julho, mas esteve em seu enterro em 3 de setembro. Seu marido a acompanhou e foi compreensivo ao vê-la chorar a morte de seu ex-marido. Veja as fotos abaixo (Lisa ficou ao lado de Elizabeth Taylor).
 
Como o amor vive para sempre, se eles forem mesmo almas gêmeas, algum dia irão se encontrar novamente, numa outra vida, de alguma maneira, ou "nas estrelas"...

8 comentários:

  1. Amo Michael, e gostei do que li... porém em outra matéria que dizem que foi uma entrevista que ele deu, Michael afirma (nessa suposta entrevista) que Lisa quem ficará atrás dele, pedindo para voltar, mandando cartas. Qual é mais confiável?

    ResponderExcluir
  2. nossa, mto emocionante esse texto... espero que tudo isso seja verdade! Michael era realmente uma pessoa de muito brilho, e Lisa com certeza é sua alma gemia!
    Adorei! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Como uma fã ciumenta de Michael Jackson acredito que de fato eles eram apaixonados, mas não penso que ela seria sua alma gêmea, pois paixão é muito diferente de um amor verdadeiro, onde a compreensão, e não um casamento marcados por brigas, como já li.

    ResponderExcluir
  4. Esse cara gostava muito é de dar o cú para os garotinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai toma no meio do cu quem dá aki é sua vó idiota invejoso do meu rei niguem fala ótario

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. michael jackson era gay
    existem varios aspectos que afirmam isso,só que muitos "fãs" não irão aceitar isso

    1-Michael temia sobre caso ele assumisse,as pessoas iriam pensar que ele era também pedófilo(coisa que ele nunca foi)

    2-um artista norte negro americano não pode assumir uma sexualidade alternativa por conta da pressão de sua sociedade,o que acontece com muitos cantores de hip-hop

    3-os tabloides jornais sensacionalistas inventavam mentiras sobre ele o tempo todo,Michael também temia casso ele assumisse,seria mais uma oportunidade para inventar mais historias sobre ele

    não admira que Michael foi forçado a ir tão longe para ocultar suas preferencias sexuais,contribuindo para sua vida infeliz e trágico fim

    a verdadeira tragedia,é que a homofobia ainda e tão presente na nossa sociedades,que muitos chamados "fãs" de Michael teria essa noticia como se fosse algo ruim,que de alguma forma destruiria sua carreira e seu legado

    varias pessoas afirmaram sua homossexualidade
    algumas pessoas proximas dele,até mesmo aqueles que o defendia sobre as acusações sobre abuso de menores,falam que ele era um "homossexual inclinado" ou seja,aquele que nunca se revela como tal

    tive a oportunidade de ver Uri Geller é só ver minha foto de perfil,ele também afirma essa historia

    não quero gerar nenhuma discussão,mais estou afirmando apenas os fatos
    você querendo ou não,Michael Jackson foi um homossexual inclinado,forçado a esconder isso por oposições de midia,e quem sabe a tem mesmo dele próprio

    ResponderExcluir